Você precisa aprender a parar de procrastinar? Veja essas dicas!

Procrastinação, segundo o dicionário Houaiss, significa, transferir para outro dia ou deixar para depois; adiar, delongar, postergar, protrair.
Portanto, nosso foco hoje é alertar para que você entre rapidamente em ação para alcançar seu sucesso e não permita que a procrastinação seja uma barreira no seu caminho. Pare a procrastinação antes que ela te pare!

1- Torne a falta de sucesso numa oportunidade.

Não só porque você está num trabalho no qual não é excelente, que não poderá se dar muito bem em outro trabalho. Isso apenas significa que você ainda não encontrou aquele no qual pode brilhar.
Ao invés de deixar que isso te paralise no seu caminho, perceba que há algo lá fora que irá torná-lo ainda melhor do que o lugar onde você está atualmente.

2- Nunca deixe o passado impedir seu progresso.

Sem conseguir ir em frente, você cria sua própria prisão. Se por exemplo, você quiser  um novo trabalho, procure por ele – mas seja sábio na hora de escolher o curso a tomar.
Seja estratégico ao desenvolver a melhor maneira de fazer os improvisos que quiser, e trabalhe num plano simples de passo-a-passo que você possa seguir.

3- Atinja vitórias maiores

Faça algumas aulas, participe de treinamentos, aprenda uma nova habilidade lendo um livro, ou até mesmo na Internet. Isso pode tomar um pouco de tempo, mas selecione um objetivo maior e persevere nele. Assim, quando tiver desenvolvido essas habilidades o bastante, vá atrás de conseguir aquele almejado outro emprego.

4- Foque em direção a esses objetivos com tudo o que você tem.

Não pare por nada e nem por ninguém. Essa é a sua passagem para outro mundo – um mundo que você pode alcançar. Lembre-se que o caminho para algo mais alto, nem sempre é o mais fácil, mas ele te guia exatamente para onde você deseja trilhar.
Uma vez que você se comprometa 100% com um objetivo, as pessoas ao seu redor irão responder diferentemente aos seus pedidos de ideias e ajuda.

5- Leve alguém com você.

Talvez outras pessoas estejam se sentindo como você. Se levar alguém na sua jornada e ajudá-lo, irá se surpreender com o quanto também é ajudado a vencer e superar o que você pode não estar apto a fazer sozinho.
Sucesso em conjunto é geralmente um meio para fazer um ponto de construção forte de apoio. Você terá também muito divertimento quando dividir o seu sucesso com alguém que te apoiou nos bons e maus momentos dessa trajetória.

Siga esses passos de como combater a procrastinação e aproveite ao máximo seu novo sucesso!

Fonte >>

Conheça as redes sociais

Se você gostou, compartilhe.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.