Sobre

Olá, tudo bem? Meu nome é Marco Mendes e sou o fundador do O Sucesso Exige Mais e se você já se perguntou:

  • “Por que o Sucesso Exige Mais?”
  • “O que você quer dizer com o Sucesso Exige Mais?”
  • “Consigo me tornar uma pessoa de Sucesso através de minhas ideias, atitudes e ações?”

… Então você está no lugar certo.

Durante 10 anos trabalhei fazendo gestão de equipes em várias empresas do setor de telecomunicações como Tim, Brasil Telecom e GVT. Depois de muito tempo no mesmo setor, resolvi buscar novos desafios seguindo uma dica de um amigo.

“Se você tiver uma oportunidade de mudar de ramo, você aprenderá novas formas de pensar e seu currículo será muito bem visto”.

E eu tive essa oportunidade e foi o que aconteceu. Mudei para o ramo de bebidas – Coca-Cola. Foi o meu maior desafio, sair da zona de conforto e aprender tudo, desde o começo. Eu tive que aprender tudo novamente.

Em 2014 a empresa foi adquirida por uma gigante multinacional e cortes foram feitos. Eu sabia que a qualquer momento poderia ser desligado. Eu torcia pelo melhor mas fui me preparar para o pior cenário.

Foi nesse período de minha vida profissional eu percebi que precisava me desenvolver e novamente sair da minha zona de conforto. Acredito que durante a nossa vida nada ocorre por acaso. Eu precisava mudar e fui em busca de um sonho. Foi quando em minhas férias eu recebi um e-mail do coach Geronimo Theml para a formação de Coaching e decidi investir no meu desenvolvimento.

Bem, o pior ou melhor cenário aconteceu sem muita surpresa para mim. Uma semana depois de minha formatura fui dispensado do meu cargo de supervisor de vendas. Na minha cabeça, isso não era o fim e sim era o início de uma nova fase em minha carreira.

O Coaching, me ajudou a superar as minhas limitações como crenças limitantes, me relacionar melhor com o próximo e com minha família, voltei a acreditar em mim e no meu potencial.

Sou formado pela Abracoaching, Profissão Coach e tenho mentoria com a coach Dani Teixeira.

Eu acredito em melhorar VIDAS, CULTURAS e ORGANIZAÇÕES.
Eu acredito que o COACHING é um dos mais poderosos meios de tornar as pessoas melhores…
Pessoas melhores dão passos mais ousados, alcançam maiores metas, conquistam mais objetivos…
REALIZAM seus SONHOS…
Pessoas realizadas são fonte de inspiração para si, para suas famílias,
para suas comunidades e por consequência para o universo como um todo…
Quero fazer um mundo melhor, mesmo que para isso, toquemos uma pessoa de cada vez.